Pré operatório FUE

O minoxidil deve ser interrompido uma semana antes do seu procedimento e deve ser iniciado o uso 3 dias após o procedimento. A finasterida deve ser interrompida faltando 10 dias para seu procedimento e pode iniciar o uso (quando orientado) após 15 dias.

Cada caso é individualizado, mas normalmente pedimos os exames: Hemograma completo, Coagulograma, Glicemia em jejum, HBSAG, Anti-HCV, Anti-HIV, VDRL.

O AAS deve ser interrompido faltando 10 dias para o procedimento. Em caso de outros medicamentos será informado no dia da consulta.

Pós operatório FUE (cuidados pós transplante)

Após 4 dias do procedimento os folículos já estão suficientemente aderidos ao couro cabeludo e já é permitido usar boné ou chapéu, desde que estes estejam bem limpos, largos e sejam trocados de 12/12 horas.

O uso de capacete está permitiddo a partir do décimo dia. Ainda deve-se tomar cuidado com o implante pois a cicatrização ainda não está completa.

Normalmente no segundo dia após o transplante você já poderá trabalhar normalmente, exceto nos casos em que a profissão exige esforço fiísico, dessa forma, deve-se esperar 5 a 10 dias para retornar as atividades laborativas.

O Minoxidil tópico é recomendado quase sempre após nossos transplantes. Se esse for seu caso, deve-se iniciar após 3 dias com 20 gotas em cada área do implante e fazer uso contínuo. O finasterida, se orientado, deve ser iniciado no 15 dia.

Atividade fisica leve ou moderada pode ser iniciada a partir do décimo dia. Atividade fisica de contato como futebol, lutas, etc, deve-se esperar de 20 a 30 dias para iniciar.

Natação está liberada a partir do segundo mês. (31 dias após o procedimento)

Sol direto no couro cabeludo deve ser evitado ao máximo no pós operatório, principalmente por causa da cicatrização que pode deixar marcas, nos primeiros 30 dias está absolutamente proibido tomar sol direto no couro cabeludo.

No terceiro dia, retorne a BRFUE para retirar o curativo e fazer a primeira limpeza. Você receberá um kit com 2 sprays, um com soro fisiologico e o outro com shampoo neutro e água. Mantenha seu transplante hidratado por mais 24 horas, borrifando o spray de soro fisiológico de 2 em 2 horas.Faça a limpeza da zona receptora (onde os fios foram colocados) uma vez dia até o 14º dia.Borrife o spray de shampoo algumas vezes até cobrir toda a área implantada.Em seguida borrife o spray de soro fisiológico abundantemente para enxaguar.

Nos primeiros dias deve-se tomar o máximo de cuidado com seu transplante, principalmente onde os fios foram implantados. Nossa sugestão é para que o paciente durma sentado, em um ângulo de 30 a 40 graus, usando um encosto de pescoço para viagem. Após o sexto dia os folículos já estão enraizados e fica liberado dormir como de costume.

Os fios implantados caem nos primeiros 20 dias e irão começar a nascer após 3 meses. Ainda com aspécto ralo, até ganhar calibre e aumentar a quantidade ao longo dos próximos mêses. Com 6 mêses temos 50% do resultado. O resultado final será visto ao final de 12 meses completos em homens e 15 meses nas mulheres.

Sobre a técnica FUE

Os melhores candidatos para cirurgia de restauração capilar são: Homens que perderam o cabelo devido à calvície de padrao masculino há mais de cinco anos ou que passaram para a classe 3 ou superior na Escala de Norwood. Mulheres também podem realizar o procedimento. Todo paciente passará por análise do médico para verificar a viabilidade do procedimento.

O transplante de cabelo FUE (Extração de Unidade Folicular) é um procedimento minimamente invasivo, no qual as unidades foliculares, consistindo em um pequeno número de folículos capilares, são removidos individualmente das áreas geneticamente mais fortes do seu couro cabeludo (zonas doadoras) e são artisticamente implantados nas regiões desejadas (zonas receptoras).

Os fios serão retirados principalmente da região da nuca e da região lateral do couro cabeludo, porém em casos de escasses dessas regiões podemos retirar os fios da barba e do torax (peito). Os fios retirados não crescem novamente onde foram retirados, porém, devido ao tamanho microscópico de nossos equipamentos e aos fios que não são extraídos a zona doadora permanece natural após o transplante. É muito raro a perda de densidade da mesma.

A técnica FUT consiste na retirada de uma tira do couro cabeludo, que é levada ao microscópio e dissecada em pequenas unidades que serão usadas para o implante. Na técnica FUE, as unidades foliculares são extraídas uma a uma com uma pequena cânula, permitindo realizar a retirada das unidades foliculares sem corte. Ambas técnicas realizam o implante de forma semelhante ou fazendo incisões prévias e em seguida posicionando as unidades foliculares com pinças especiais ou com o uso de uma "Implanter Pen" onde as unidades foliculares são posicionadas simultâneamente à realização da incisão.